quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

LÍDER: UMA LIÇÃO INDISPENSÁVEL

A vida consiste de um processo de constantes mudanças; aquilo que você poderia depender ontem, pode muito bem ter desaparecideo hoje. Frank Anderson
Somente em pensar na palavra "mudança" ficamos agitados. Para dizer a verdade ninguém gosta de mudança. Mudança traz inquietação, insegurança e desconforto. Mas não há como escapar dela. Todos nós, de alguma forma, temos que enfrentá-la quase que diariamente.
Líderes bem-sucedidos são aqueles que estavam preparados para as mudanças antes que elas acontecessem, são aqueles que ao invés de ficarem agitados e irritados as encararam com naturalidade dando boas vindas a elas quando as encontraram ao amanhacer. São aqueles que conseguiram vê-las de forma positiva, como grandes possibilidades e não como empecilho. Quando foram alcançados por elas, em vez de ficarem lamentando, analisaram cuidadosamente.
Como líder nunca esqueça que não há como evitar mudanças, elas aparecem sem pedir licença, elas batem a porta diariamente, elas são necessárias para o amadurecimento de sua liderança. Por esses motivos, a melhor coisa a fazer é buscar os meios para utilizá-las como ferramentas em seu próprio benefício.


Dr. j. C. pezini
Director of Global Studies
Beulah Heights University

Um comentário:

Ericson Martins disse...

Olá meu irmão ! Bom texto. Mudanças são como injeções, incomodam no início, mas depois trazem benefícios permanentes. É sempre importante aceitá-las quando são necessárias destemidamente. No meio das incertezas que as mudanças produzem há sempre uma resposta certa da parte de Deus.
Que o Senhor continue abençoá-lo juntamente com sua família. Feliz Natal a todos. De coração !