sábado, 30 de outubro de 2010

USANDO OS ERROS COMO PROFESSOR

Uma das características que observo nos grandes líderes é a habilidade que têm em usar os próprios erros como "seu professor".
Eles não reclamam do passado, nem da falta de oportunidades, nem do ambiente de onde vieram. Mas falam, frequentemente, com orgulho, das lições que aprenderam com os tropeções que tiveram. Se pararmos de aprender, paramos de crescer, e parando de crescer saímos do palco da competição e começamos a perder de golegada. Ninguém vence olhando para trás. Todos os vencedores tiveram os olhos fixos no alvo que previamente estabeleceram.
Em sua caminhada diára, você terá de parar por alguns minutos, pensar, se for necessário, recuar um passo e refletir com atenção sobre suas ações; desenvolver a habilidade de aprender com suas experiências, sejam elas positivas, sejam nagativas. Usar os erros como seu professor exige humildade para rir de si mesmo, fazer zombaria com sua ignorância e aprender como não se deve fazer, mudar de rota e continuar na batalha rumo o propósito pelo qual foi criado. Humildade é a capacidade de ser você mesmo.
Você deve se lembrar diariamente que entre o sonho e o sucesso não faltam obstáculos inesperados no caminho de suas realizações. Como removê-los para seguir adiante é o desafio de um grande líder. (O Sucesso ao Seu Alcance, página 64)

2 comentários:

Valdir Franca disse...

Valeu brother! Grande abraco.

Jônatas B. Rodrigues disse...

Olá Pezini,
Fiquei feliz com o lançamento de seu livro. Sabia que você andava por terras do tio Sam e fico feliz em saber que você está bem.
Parabéns e felicidades.
Só como referência, sou da turma anterior à sua do SPS.