sexta-feira, 13 de maio de 2011

O USO DO TEMPO E SEU BENEFÍCIO

No decorrer de apenas um dia, existe uma grande quantidade de tempo para que você possa fazer uma profunda diferença na vida de alguém, no mundo e na sociedade de um modo geral. Rochar Hoover

Vivemos dias onde nos acostumamos com a velocidade. Não temos mais paciência para esperar. Queremos que tudo aconteça em tempo recorde. Neste caso, usar o tempo que temos de forma sábia faz grande diferença em nossa vida. Usar bem o tempo que está a nossa disposição, determinará a qualidade que ele nos dará em troca. Quanto mais sábio formos no uso de cada minuto que nos é concedido, maior serão os benefícios que dele iremos retirar.

A escolha no uso do tempo, é nossa. Podemos preencher nosso tempo com festas, distrações e conversa frívola. Esta, em sua maioria, traz ira, amargura, ressentimento, desejo de vingança, e resultará em nenhum valor. Ou podemos escolher preenchê-lo com um esforço positivo, produtivo e substancial, que irá beneficiar outros e a nós mesmos. Sem falar que o tempo que temos de vida é curto, e, se não prestarmos atenção, o fim da vida se aproxima e não conseguimos tempo para desfrutar do próprio tempo, quando mais precisarmos.

Tenho observado que as pessoas mais “bem-sucedidas”, são aquelas que aprenderam a usar o tempo de maneira sábia, desde muito cedo. Souberam usar o tempo em seu benefício, aproveitá-lo com sabedoria, sabendo que dias viriam onde eles poderiam desfrutar da vida com muito mais intensidade e qualidade. O tempo foi-nos concedido por dádiva; todos tem a mesma quantidade de horas diárias. Podemos desperdiça-las com coisas vazias ou vivê-las buscando conquistar o propósito pelo qual fomos criados. Fazendo assim, descobriremos a verdadeira felicidade. Sabendo que a passagem do tempo é inexorável, precisamos aprender a usá-lo com dignidade. Entenderemos que os benefícios colhidos com o uso sábio do tempo, serão maiores que poderemos imaginar.

Dr. J. C. Pezini

Nenhum comentário: