terça-feira, 28 de junho de 2011

ESTEJA SEMPRE ABERTO PARA DIALOGAR COM SEUS LIDERADOS

Líderes deverem estar atentos àqueles funcionários que se sentem mal quando deixam o escritório no horário certo, temendo passar a impressão de que estão fazendo menos do que deveriam fazer. Infelizmente, trabalhar em excesso e não ter tempo para nada, transformou-se em algo normal para muitos trabalhadores de nosso século. Por causa disto, a pessoa que consegue planejar bem o tempo e sai todos os dias no horário estabelecido, acaba sendo mal vista pelos seus colegas de trabalho. No entanto, líderes precisam conscientizar a equipe, a fim de que todos usem seu tempo de forma sábia e aproveitem da vida.

Líderes precisam estar abertos e dar liberdade a sua equipe para negociar suas tarefas. É imperativo que a lideança e a chefia compreendam que para a equipe conseguir administrar melhor seu tempo, eles precisam colaborar e ter a consciência de que existe uma prioridade, e eles tem o poder para alterar essas prioridades e entender o que pode ou não ser adiado para o outro dia. Mostre o que priorizou para o dia e pergunte ao chefe o que deve realmente ser feito e o que pode ser adiado sem criar problema.

O principal é planejar-se e levar esse planejamento ao superior. Se você não se planeja e vive o caos, tudo será prioridade e, dificilmente, haverá uma negociação eficiente nesse caso.

Nenhum comentário: