sexta-feira, 10 de junho de 2011

COMO EVITAR O EXCESSO DE TRABALHO?

Líderes devem organizar-se de forma a evitar o excesso de trabalho originado de tarefas não cumpridas. Para isto, deve aprender a criar hábitos de se planejar considerando, inclusive, as pequenas coisas. Se deseja desfrutar da vida, que foi lhe dada como dávida, deve começar planejando a sua semana de trabalho. Não deixe a semana iniciar para pensar no que fazer. Antes que a semana se inicie faça o seguinte:

Olhe sua agenda, e pense em tudo o que precisa ser feito. Olhe para o seus objetivos, a fim de descobrir se aquilo que considerou fazer contribui para alcançá-los.

Pense nas reuniões das quais terá que participar, e antecipe os possíveis problemas que possam vir a ser discutidos. Reserve tempo para as atividades cotidianas.

Pense na duração de cada uma delas, cuidando para sobrar tempo para eventuais interrupções e urgências. Esteja aberto para isto, sem se sentir culpado. Lembre-se, sempre, que pessoas vem antes das coisas. coisas esperam; pessoas, não. Diariamente,

Planeje seu dia priorizando tudo o que dever ser feito, e cheque se existem horas suficientes- e de sobra, para cumprir o que foi planejado.

Ao fazer isto tenho certeza que vencerá todas as demandas de sua função, e não permitirá que as tarefas fiquem acumuladas. Conseguirá desfrutar dos momentos sem dor de cabeça quando estiver fora do ambiente de trabalho.

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